Ontem foi um dia especial!
Foi o primeiro dia de passeio fotográfico da Tertulia dos amadores de fotografia da APE a que orgulhosamente pertenço.
Fomos passear pelo bairro da Ajuda e descemos depois até Belém para ver e fotografar o pôr do sol.
O dia esteve maravilhoso cheio de luz e sem nuvens, bom para fotografar dentro da cidade e brincar com as sombras dentro das ruelas e vielas.
Ao percorrer todas as fotografias que ontem fizemos e publicámos senti mais uma vez o que é para mim a fotografia e, na realidade, não é mais do que uma partilha de sentimentos, de sensações, de visões do mundo á nossa volta.
A forma diferente como cada um vê o que nos rodeia, o momento especial que a cada clic está ligado e a partilha de tudo isto, são para mim o melhor da fotografia.
Quando tudo isto pode ser vivido em conjunto, por quem tem a mesma paixão pela fotografia, transforma-se então em algo muito especial.
Foi o que aconteceu ontem.
Cada um por si e todos em conjunto fizemos um dia único, e não há duas visões iguais dos mesmos locais, há pormenores, detalhes diferentes, paisagens, retratos no entanto todos passámos pelos mesmos locais e olhamos para os mesmos sitios mas… cada um viu o que quis ver.
A técnica… é um pedacinho de tudo isto porque se cada um não olhar primeiro, não observar primeiro não quiser ver por trás da câmera o detalhe sem importância a técnica não serve de nada.
E a camera pode ser a melhor do Mundo mas se não sentirmos o que fotografamos não vale de nada nem para nada.
Obrigada pelo dia de ontem aqui fica um bocadinho deste passeio.